Análise da gestão de logística reversa de vasilhames de vidro em uma empresa de bebidas alcoólicas
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v9i4.1130Resumo
As questões relativas à logística reversa demonstram aumento de relevância à medida que um conjunto de fatores de ordem estratégica, competitiva, econômica e ecológica ganha relevância no contexto atual. Com isso, as organizações estão encontrando na logística reversa oportunidades para a diferenciação dos produtos oferecidos aos seus clientes e consumidores. Este artigo tem como objetivo geral de analisar o processo de logística reversa de vasilhames de um fabricante de bebidas alcoólicas. Para este estudo, foi utilizado um de estudo de caso, onde foram entrevistados os responsáveis pela área de logística da empresa. Como resultado da pesquisa, a identificação de seus atuais processos de logística reversa e seus direcionadores auxiliou no entendimento das dificuldades e ações tomadas pela empresa para que fosse implantado o processo de logística reversa de vasilhames.
Palavras-chave: Cadeia de Suprimentos. Logística Reversa. Vasilhames Retornáveis. Direcionadores da Logística Reversa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.