A influência do estágio supervisionado na empregabilidade dos alunos do curso Engenharia de Produção da UERJ
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.132Resumo
O presente trabalho descreve uma pesquisa realizada no âmbito da Faculdade de Tecnologia (FAT), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que teve por objetivo conhecer e analisar a situação dos estagiários, alunos oriundos do Curso de Graduação em Engenharia de Produção da FAT/UERJ, nas empresas da região Sul-Fluminense. Por meio de informações obtidas na pesquisa, elaborou-se uma base de dados, a partir da qual diversas análises puderam ser desenvolvidas. Os resultados obtidos demonstraram a situação dos alunos da FAT/UERJ, diante do estágio supervisionado, junto ao mercado de trabalho da Região, bem como o nível de empregabilidade dos alunos estagiários, considerando a maior empresa pesquisada na Região. Palavras-chave: Estágio Supervisionado; Engenharia de Produção; UERJ.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.