Aplicação do Knowledge Management System na análise de falhas em uma empresa do setor elétrico
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i2.149Resumo
A capacidade das empresas em produzir, armazenar, disseminar e usar conhecimento está cada vez mais relacionada com o sucesso organizacional. Esta importância é intensificada quando o conhecimento é usado para a análise de falhas, com o objetivo de evitar a ocorrência de problemas e aumentar a confiabilidade dos sistemas. Dentro deste contexto, o presente trabalho apresenta a aplicação do Knowledge Management System para a análise de falhas em uma empresa distribuidora de energia elétrica através do mapeamento, ou seja, através do desenvolvimento de mapas de falhas que ilustram a arquitetura do processo de formação das mesmas na empresa. A intenção é que estes mapas se tornem ferramentas úteis no gerenciamento das falhas na empresa em questão, uma vez que o detalhamento das falhas irá ajudar a evitar sua reincidência, ou em caso de reincidência, irão fornecer detalhes para uma solução rápida. Para a construção destes mapas de falha foi utilizada a abordagem da Gestão do Conhecimento e um modelo de sistema de informação que facilitou a captura das informações. Palavras-chave: Gestão do conhecimento; Sistemas de informação; Análise de falhas.Downloads
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