Conhecimento das dimensões de sustentabilidade em uma escola de negócios signatárias do PRME
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v12i2.1638Resumo
O presente artigo apresenta a correlação entre o nível de conhecimento em sustentabilidade dos alunos da FEA-RP/USP, escola de negócios brasileira signatária do Principles for Responsible Managament Education (PRME), e o conhecimento das dimensões em sustentabilidade:ambiental, social e econômica. Ao entender a relevância do papel das instituições de ensino superior na formação de líderes responsáveis, a FEA-RP/USP participou em 2014 da primeira rodada da pesquisa internacional Sustainability Literacy Test (Sulite) desenvolvida pela Kedge Business School. Como problema de pesquisa tem-se: qual a influência da variação do conhecimento nas três dimensões de sustentabilidade isoladamente no conhecimento total dos alunos sobre o tema? Os resultados corroboraram a primeira hipótese do trabalho que determinava que a pontuação em conhecimento da dimensão ambiental estava associada à variação do conhecimento total em sustentabilidade pelos estudantes. As demais dimensões não demonstraram correlações significativas. Espera-se que novos estudos possam elucidar as variações do conhecimento em sustentabilidade de acordo com a área de formação ou nível de escolaridade dos estudantes.Downloads
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