A qualidade percebida em um Sistema de Segurança da Informação
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i2.302Resumo
Com a identificação da informação como um ativo cada vez mais importante, a sua proteção passou a ser estratégica para as empresas. Este artigo estuda e mensura a percepção que os usuários têm da Qualidade de um Sistema da Segurança da Informação. Foi utilizada para isto a escala SERVQUAL, seguindo a orientação de Parasuramasn, Zeithaml e Berry, A metodologia empregada é a do método hipotético dedutivo e testa a hipótese utilizando o t-student para pequenas amostras, com nível de significância de 5%. Uma amostra significativa dos gerentes do Inmetro verificou que as percepções quanto à segurança da informação estão abaixo de suas expectativas. Com os resultados encontrados por esta pesquisa, pode-se afirmar que existem diferenças entre as percepções e as expectativas que os usuários têm da Qualidade de um Sistema de Segurança da Informação. Palavras-chave: Qualidade; Segurança da Informação; Vantagem Competitiva.Downloads
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