DIAGNÓSTICO DO ENSINO-APRENDIZAGEM E SATISFAÇÃO DOS ALUNOS NAS DISCIPLINAS DE ESTATÍSTICA DA UFSM
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v4i3.353Resumo
A presente pesquisa buscou avaliar a satisfação dos alunos do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Santa Maria quanto à atuação do professor, à infraestrutura oferecida e à disciplina Estatística. A coleta dos dados foi realizada por meio de um questionário fechado composto por trinta questões. Para análise dos dados, recorreu-se à análise de agrupamento, que possibilitou reunir os cursos de graduação em grupos, com base na similaridade apresentada nas respostas às variáveis; a estatística descritiva para caracterização dos cursos; e, a análise de variância que permitiu verificar a diferença entre os níveis de satisfação atribuídos pelos alunos com relação à atuação do professor, à infraestrutura oferecida e à disciplina de Estatística. Por fim, foi possível relacionar os níveis de satisfação com as características de cada curso, identificadas na análise descritivaDownloads
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