Vantagens competitivas observadas em uma rede de cooperação para comercialização de artigos esportivos
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v2i2.745Resumo
O objetivo deste artigo foi identificar e analisar vantagens competitivas que surgiram pela ação em rede de lojas de material esportivo no RS, participantes do programa Redes de Cooperação da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do Estado. A rede é formada por vinte e três lojas, que têm quarenta pontos de venda. O método de pesquisa foi o estudo de caso exploratório. As principais vantagens competitivas identificadas foram: vantagens nas negociações e poder de barganha; redução de riscos; conhecimento; marketing compartilhado e troca de informações. Também, foram identificadas e comentadas as principais informações trocadas por lojas em uma amostra da região central do Estado. Palavras–chave: Redes de Cooperação, Competitividade em rede, Informação em rede.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.