Relações entre a intensidade de atividades de Gestão do Conhecimento, tempo de existência, número de clientes e localização geográfica de organizações de assessoramento empresarial: um estudo em empresas paranaenses
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v8i2.934Resumo
O artigo aborda a intensidade de adoção de atividades e atitudes de Gestão do Conhecimento (GC) empregadas em organizações de assessoramento empresarial, no estado do Paraná. O estudo busca encontrar relações entre algumas atividades de GC e características destas empresas - especificamente, tempo de existência, número de clientes em carteira e localização geográfica. A pesquisa é motivada pelas hipóteses, empíricas, de que estas variáveis apresentam relação orgânica com a GC. Para testar as hipóteses utilizaram-se testes bivariados, não paramétricos. Os resultados encontrados mostram que a variação do número de clientes encontra-se relacionada com a intensidade com que as atividades organizacionais de GC são percebidas. Não se encontraram evidências que associem a localidade geográfica das empresas às atividades de GC. Porém, registraram-se indícios de que o tempo de existência das empresas pode estar relacionado com as atividades/atitudes de GC.
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