A relevância dos custos da qualidade para a gestão empresarial

Autores

  • Luis Felipe Lopes

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.119

Resumo

No presente estudo, foi observado que a maioria das empresas não utiliza nem possui conhecimento suficiente sobre os custos gerados pela qualidade ou má qualidade. Então, procurou-se neste trabalho, introduzir os custos da qualidade, como ferramenta gerencial na região central do RS, fornecendo dados para que as organizações conheçam o tema, se interessem e comecem a relatá-los como forma de controle da qualidade. Desta forma, foi escolhida uma empresa entre as interessadas em controlar os custos da qualidade, para aplicação de um modelo de relatórios. É importante salientar que a empresa está apenas no início do controle e que o processo de mensuração dos custos da qualidade deverá ser revisto, para se ter certeza de que os mesmos estão sendo quantificados de maneira correta. Palavras-chave: Custos da qualidade, qualidade, ISO 9000

Downloads

Publicado

2006-12-01

Como Citar

Lopes, L. F. (2006). A relevância dos custos da qualidade para a gestão empresarial. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, (3), Pag. 35. https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.119

Edição

Seção

Artigos