Estilos de aprendizagem e educação a distância: perspectivas e contribuições

Adriana Casale Kalatzis, Renato Vairo Belhot

Resumo


A partir da consideração das diferenças individuais no modo de aprender e das diferentes modalidades de
ensino, este trabalho procura discutir as perspectivas e contribuições que os estilos de aprendizagem podem
proporcionar à modalidade de Educação a Distância (EaD). Procura-se também, identificar de que forma as
ferramentas da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) podem viabilizar a combinação de diferentes
dinâmicas de trabalho no ambiente da EaD. Tal combinação pode beneficiar os mais diversos estilos de aprendizagem,
visto que as ferramentas da TIC são essenciais para facilitar o processo de ensino e aprendizagem de
alunos e professores, no desenvolvimento de atividades educaticionais na EaD. Neste sentido, pode-se afirmar
que é importante entender a necessidade de se ter consciência do papel significativo dos estilos de aprendizagem
no ensino a distância, visto que a EaD pelo computador, amplia as possibilidades de desenvolver novas
habilidades no processo de ensino e aprendizagem no ensino.

Palavras-chave: Estilos de aprendizagem; Educação a distância; Tecnologia da informação e comunicação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.128

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons

Está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

e-ISSN: 1984-2430
GEPROS. Gest. prod. oper. sist., Bauru, São Paulo-SP (Brasil).

Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia da UNESP - Bauru

Av. Eng. Edmundo Carrijo Coube, n° 14-01 Fone: 55-14-3103-6122