Estilos de aprendizagem e educação a distância: perspectivas e contribuições

Autores

  • Adriana Casale Kalatzis
  • Renato Vairo Belhot

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.128

Resumo

A partir da consideração das diferenças individuais no modo de aprender e das diferentes modalidades de ensino, este trabalho procura discutir as perspectivas e contribuições que os estilos de aprendizagem podem proporcionar à modalidade de Educação a Distância (EaD). Procura-se também, identificar de que forma as ferramentas da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) podem viabilizar a combinação de diferentes dinâmicas de trabalho no ambiente da EaD. Tal combinação pode beneficiar os mais diversos estilos de aprendizagem, visto que as ferramentas da TIC são essenciais para facilitar o processo de ensino e aprendizagem de alunos e professores, no desenvolvimento de atividades educaticionais na EaD. Neste sentido, pode-se afirmar que é importante entender a necessidade de se ter consciência do papel significativo dos estilos de aprendizagem no ensino a distância, visto que a EaD pelo computador, amplia as possibilidades de desenvolver novas habilidades no processo de ensino e aprendizagem no ensino. Palavras-chave: Estilos de aprendizagem; Educação a distância; Tecnologia da informação e comunicação.

Downloads

Publicado

2007-04-01

Como Citar

Kalatzis, A. C., & Belhot, R. V. (2007). Estilos de aprendizagem e educação a distância: perspectivas e contribuições. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, (1), Pag. 11. https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.128

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)