Alinhamento estratégico no desenvolvimento de novos produtos – um estudo de caso voltado ao segmento de telecomunicações brasileiro

Odivany Pimentel Sales, Osíris Canciglieri Jr

Resumo


Neste deste trabalho é apresentado um novo processo de seleção de produtos e serviços dentro de uma grande empresa do segmento de telecomunicações brasileiro. Este processo, além de apresentar etapas importantes relacionadas à análise de viabilidade técnica e financeira e estabelecimento de um comitê executivo para análise e aprovação dos projetos, tem como principal item inovador a criação de uma etapa onde é realizado um alinhamento estratégico do novo produto que evidencia o grau de aderência de determinado projeto à estratégia da organização em questão. Além do detalhamento desta proposta, este artigo se preocupa em descrever os aspectos particulares de sua implantação nesta organização assim como os pontos positivos e negativos que esta etapa de alinhamento estratégico pode prover para o modelo de seleção de novos projetos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15675/gepros.v11i4.1584

Licença Creative Commons
Revista GEPROS - Gestão da Produção, Operações e Sistemas

http://revista.feb.unesp.br/index.php/gepros está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

 

Locations of visitors to this page