Uso estratégico do sistema de informação gerencial: estudo de caso da Petrobrás na unidade de negócios da bacia de Campos (UN-BC)

Autores

  • Simone Vasconcelos Silva
  • Jhonathan Boechat Barreto
  • Camila Rangel da Paixão
  • Fernanda do Carmo Silva
  • Lucimara Silva Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v0i2.160

Resumo

Há uma grande expectativa acerca das aplicações da Tecnologia da Informação (TI) que possibilitam novas alternativas de estratégias de negócios e novas possibilidades para as organizações. Para avaliar os impactos da TI nas operações e estratégias das organizações, é necessário que haja foco na sua eficácia, nos resultados advindos das aplicações da TI em relação aos objetivos, metas e requisitos destas organizações. Diante disto, este presente trabalho busca analisar o sistema de informações gerenciais (SIG) da Petrobrás e o seu impacto na Unidade de Negócios da Bacia de Campos (UN-BC). Para tanto, foi feito um levantamento teórico sobre TI e SIG, discutindo alguns conceitos e discorrendo acerca da importância dos mesmos para as organizações. É apresentado também, um estudo de caso sobre o papel desenvolvido pelo SIG na UN-BC e como ele colabora para a sustentabilidade da empresa. Palavras-chave: Tecnologia, Sistemas, Informação.

Downloads

Publicado

2007-06-01

Como Citar

Silva, S. V., Barreto, J. B., da Paixão, C. R., Silva, F. do C., & Nogueira, L. S. (2007). Uso estratégico do sistema de informação gerencial: estudo de caso da Petrobrás na unidade de negócios da bacia de Campos (UN-BC). Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, (2), Pag. 133. https://doi.org/10.15675/gepros.v0i2.160

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)