Vantagens competitivas observadas em uma rede de cooperação para comercialização de artigos esportivos

Autores

  • Ingridi Vargas Bortolaso
  • Miguel Afonso Sellitto

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v2i2.745

Resumo

O objetivo deste artigo foi identificar e analisar vantagens competitivas que surgiram pela ação em rede de lojas de material esportivo no RS, participantes do programa Redes de Cooperação da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do Estado. A rede é formada por vinte e três lojas, que têm quarenta pontos de venda. O método de pesquisa foi o estudo de caso exploratório. As principais vantagens competitivas identificadas foram: vantagens nas negociações e poder de barganha; redução de riscos; conhecimento; marketing compartilhado e troca de informações. Também, foram identificadas e comentadas as principais informações trocadas por lojas em uma amostra da região central do Estado. Palavras–chave: Redes de Cooperação, Competitividade em rede, Informação em rede.

Downloads

Publicado

2009-04-01

Como Citar

Vargas Bortolaso, I., & Afonso Sellitto, M. (2009). Vantagens competitivas observadas em uma rede de cooperação para comercialização de artigos esportivos. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, 2(2), 37. https://doi.org/10.15675/gepros.v2i2.745

Edição

Seção

Artigos