Fluxo de vasilhames de GLP P-13 entre diferentes empresas de um mercado
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v12i4.1813Resumo
O trabalho mostra um estudo de caso sobre a existência de fluxos de vasilhames P-13 entre os mercados de abastecimento de uma Companhia Distribuidora de GLP. O estudo foi realizado considerandoo abastecimento do Estado de Minas Gerais (MG), e, com a análise dos abastecimentos das empresas, chegou-se a conclusão de que existem duas regiões em que há fluxo de botijões, uma na região limítrofe com o Estado do Espirito Santo e outra na região limítrofe com o Estado do Rio deJaneiro (RJ). Constatou-se que o fluxo é de entrada em MG, e que em média 5.356 vasilhames são movimentados por mês. Já na segunda região, constatou-se que o fluxo se dá na direção do RJ, e que em média 14.011 vasilhames saem de MG por mês. Essas quantidades foram determinadas utilizando Média de Vendas por Região de cada uma das companhias, Porcentagem de Retorno de outras marcas após o recolhimento de vasilhames vazios, também para todas as companhias, e MarketShare das empresas por região. O estudo demonstra os impactos que a diferença de abastecimento entre as companhias pode gerar na logística reversa das empresas estudadas, uma vez que quando os botijões são movimentados de uma região para a outra.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.