A relação empresa-universidade como ferramenta estratégica à gestão de aprendizagem organizacional

Autores

  • Maria Fernanda Barbato Salomon
  • Carlos Eduardo Sanches da Silva

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.165

Resumo

Este artigo destaca aspectos da relação empresa-universidade, considerando seu impacto e importância para uma gestão de aprendizagem organizacional. A metodologia empregada foi revisão bibliográfica, ao mencionar os principais conceitos de aprendizagem organizacional. Conclui-se que o relacionamento universidadeempresa, ainda incipiente no Brasil, consiste de um processo complexo, que se consolida através de resultados financeiros, onde o governo tem procurado apoiar estas cooperações. Para que as empresas valorizem o aprendizado, elas devem promover mudanças que incentivem a troca de informação e conhecimento para ambas as partes envolvidas. Palavras-chaves: Empresas; Universidades; Aprendizagem Organizacional.

Downloads

Publicado

2007-09-01

Como Citar

Salomon, M. F. B., & Silva, C. E. S. da. (2007). A relação empresa-universidade como ferramenta estratégica à gestão de aprendizagem organizacional. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, (3), Pag. 11. https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.165

Edição

Seção

Artigos