A relação empresa-universidade como ferramenta estratégica à gestão de aprendizagem organizacional
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.165Resumo
Este artigo destaca aspectos da relação empresa-universidade, considerando seu impacto e importância para uma gestão de aprendizagem organizacional. A metodologia empregada foi revisão bibliográfica, ao mencionar os principais conceitos de aprendizagem organizacional. Conclui-se que o relacionamento universidadeempresa, ainda incipiente no Brasil, consiste de um processo complexo, que se consolida através de resultados financeiros, onde o governo tem procurado apoiar estas cooperações. Para que as empresas valorizem o aprendizado, elas devem promover mudanças que incentivem a troca de informação e conhecimento para ambas as partes envolvidas. Palavras-chaves: Empresas; Universidades; Aprendizagem Organizacional.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.