A relação empresa-universidade como ferramenta estratégica à gestão de aprendizagem organizacional

Maria Fernanda Barbato Salomon, Carlos Eduardo Sanches da Silva

Resumo


Este artigo destaca aspectos da relação empresa-universidade, considerando seu impacto e importância para
uma gestão de aprendizagem organizacional. A metodologia empregada foi revisão bibliográfica, ao mencionar
os principais conceitos de aprendizagem organizacional. Conclui-se que o relacionamento universidadeempresa,
ainda incipiente no Brasil, consiste de um processo complexo, que se consolida através de resultados
financeiros, onde o governo tem procurado apoiar estas cooperações. Para que as empresas valorizem o aprendizado,
elas devem promover mudanças que incentivem a troca de informação e conhecimento para ambas as
partes envolvidas.

Palavras-chaves: Empresas; Universidades; Aprendizagem Organizacional.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.165

Licença Creative Commons
Revista GEPROS - Gestão da Produção, Operações e Sistemas

http://revista.feb.unesp.br/index.php/gepros está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

 

Locations of visitors to this page