A relação empresa-universidade como ferramenta estratégica à gestão de aprendizagem organizacional

Maria Fernanda Barbato Salomon, Carlos Eduardo Sanches da Silva

Resumo


Este artigo destaca aspectos da relação empresa-universidade, considerando seu impacto e importância para
uma gestão de aprendizagem organizacional. A metodologia empregada foi revisão bibliográfica, ao mencionar
os principais conceitos de aprendizagem organizacional. Conclui-se que o relacionamento universidadeempresa,
ainda incipiente no Brasil, consiste de um processo complexo, que se consolida através de resultados
financeiros, onde o governo tem procurado apoiar estas cooperações. Para que as empresas valorizem o aprendizado,
elas devem promover mudanças que incentivem a troca de informação e conhecimento para ambas as
partes envolvidas.

Palavras-chaves: Empresas; Universidades; Aprendizagem Organizacional.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.165

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



Licença Creative Commons

Está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

e-ISSN: 1984-2430
GEPROS. Gest. prod. oper. sist., Bauru, São Paulo-SP (Brasil).

Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia da UNESP - Bauru

Av. Eng. Edmundo Carrijo Coube, n° 14-01 Fone: 55-14-3103-6122