Gestão da qualidade em serviço: a busca por um diferencial pelas empresas de pequeno porte do setor supermercadista da região noroeste paulista.

Autores

  • Eduardo Teraoka Tofoli

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.174

Resumo

Em um mercado tão competitivo, ser ativo é um fator fundamental para a empresa. É necessário maior atenção aos clientes e, principalmente, aos fatores gerais da empresa. A qualidade total é um fator que diferencia as empresas no mercado e sua prática habitual, voltado ao elemento fundamental, que é o consumidor. É necessário que o empreendedor use suas ferramentas em prol dos consumidores, clientes internos e externos. É preciso planejar ações com os olhos voltados às mudanças que ocorrem no mercado. O diferencial é por conta de quem consegue olhar o mercado com olhos de quem o deseja e busca como aliado. Com isso, foi realizado uma pesquisa de campo com os supermercados de pequeno porte, da região noroeste paulista, com o objetivo de verificar a importância da qualidade em serviços para as empresas supermercadista no dia-a-dia empresarial, podendo verificar se a qualidade em serviço ajuda a empresa a melhorar sua participação no mercado. Esses dados foram analisados no programa SPSS, demonstrando com o resultado que a empresa que se preocupa com a qualidade, tem um bom desempenho no mercado. Palavras-chave: Qualidade Total; Serviços; Supermercados.

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Publicado

2007-09-01

Como Citar

Tofoli, E. T. (2007). Gestão da qualidade em serviço: a busca por um diferencial pelas empresas de pequeno porte do setor supermercadista da região noroeste paulista. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, (3), Pag. 139. https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.174

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