Gerenciamento do Periódico

A gestão editorial do GEPROS segue um processo altamente estruturado, com procedimentos sistemáticos destinados a auxiliar o editor-chefe, os editores associados, revisores e autores durante todo o processo editorial. Além do Conselho Editorial, a revista conta com uma equipe experiente de suporte administrativo, a fim de garantir a qualidade da publicação, pontualidade e aderência a outros requisitos dos serviços de indexação e comitês de ética, como Web of Science, Scopus e Diretrizes do COPE. A equipe do escritório editorial (assistentes editoriais) verifica os envios quanto à originalidade, padrões de formatação e normas da APA, comunica-se com autores, revisores e editores em rotinas comuns e cria estatísticas das várias plataformas de indexação em que a revista está presente. A revista utiliza a plataforma OJS 3 da Public Knowledge Project (PKP) para gerenciar o processo de revisão por pares e, além de exportar os artigos em formato XML para indexadores.

FINANCIAMENTO DO PERIÓDICO

A GEPROS é mantida financeiramente pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". Tal suporte financeiro é crucial para a continuidade da publicação da revista, pois permite que a publicação mantenha seu elevado padrão de qualidade e continue sendo uma importante contribuição para o avanço da pesquisa em Engenharia de Produção. É importante destacar que o financiamento da revista é utilizado para custear uma variedade de despesas, incluindo a contratação de equipe de apoio, custos de infraestrutura, aquisição de materiais, além de outras despesas gerais necessárias para a publicação da revista. Dessa forma, a GEPROS pode continuar sendo uma referência importante na área de Engenharia de Produção e fomentando a pesquisa científica nesta área.