A Gestão dos Resíduos Sólidos no Município de Bauru – SP
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.432Abstract
A destinação dos resíduos sólidos urbanos tem se tornado um tema de grande relevância, com o crescimento acelerado das cidades. Bauru, município estrategicamente localizado, necessita soluções apropriadas para esse problema. Este trabalho objetiva retratar a gestão dos resíduos sólidos no município de Bauru, realizando um levantamento de dados sobre os atuais programas de coleta regular ou seletiva, tratamento e disposição final. Para tanto, foi aplicado um questionário, com 85 questões, referentes à gestão de resíduos do município, como também o agendamento de visitas às instalações de coleta e descarte dos resíduos sólidos. Bauru possui um deficiente programa de coleta seletiva e deposições clandestinas de RCC bastante representativas, além de não tratar os RSS e possuir um aterro para disposição final dos resíduos, com graves deficiências operacionais.
Palavras-chave: resíduos sólidos; gestão ambiental; coleta seletiva
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.