A análise do grau de satisfação dos serviços de transporte público utilizados por discentes de uma universidade pública federal
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v15i1.2162Resumo
O transporte público brasileiro é usualmente alvo de diversas críticas por parte dos usuários, especialmente em pontos como lotação, conservação dos veículos e alto preço das passagens. Diante disto, este trabalho buscou analisar o grau de satisfação dos serviços de transporte público, realizado por ônibus, e utilizados por estudantes de uma instituição pública de ensino superior. Para tanto, um modelo de referência foi adaptado, verificado, aplicado e seus resultados analisados. O serviço de transporte foi analisado com base em 05 categorias específicas, onde todas foram classificadas em péssima, ruim ou regular. No que diz respeito à análise geral do serviço, constatou para o mesmo um grau de satisfação de 3,949, classificando-se então como ruim. Dentre as categorias analisadas, a com pior grau de satisfação foi a de valor agregado, com 2,361, enquanto que o atendimento obteve o melhor resultado, com 5,1910. Nos critérios individuais, percebe-se que o valor pago na tarifa, vias e paradas e conservação dos veículos estão entre os elementos mais críticos oferecidos aos clientes.
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