A análise do grau de satisfação dos serviços de transporte público utilizados por discentes de uma universidade pública federal

Autores

  • Emerson Cleister Lima Muniz
  • Wiliam Santos Souza
  • Willyans Santos de Jesus
  • Gustavo Alves Pereira
  • Victor Dias Prudente

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v15i1.2162

Resumo

O transporte público brasileiro é usualmente alvo de diversas críticas por parte dos usuários, especialmente em pontos como lotação, conservação dos veículos e alto preço das passagens. Diante disto, este trabalho buscou analisar o grau de satisfação dos serviços de transporte público, realizado por ônibus, e utilizados por estudantes de uma instituição pública de ensino superior. Para tanto, um modelo de referência foi adaptado, verificado, aplicado e seus resultados analisados. O serviço de transporte foi analisado com base em 05 categorias específicas, onde todas foram classificadas em péssima, ruim ou regular. No que diz respeito à análise geral do serviço, constatou para o mesmo um grau de satisfação de 3,949, classificando-se então como ruim. Dentre as categorias analisadas, a com pior grau de satisfação foi a de valor agregado, com 2,361, enquanto que o atendimento obteve o melhor resultado, com 5,1910. Nos critérios individuais, percebe-se que o valor pago na tarifa, vias e paradas e conservação dos veículos estão entre os elementos mais críticos oferecidos aos clientes.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2020-03-01

Como Citar

Muniz, E. C. L., Souza, W. S., de Jesus, W. S., Pereira, G. A., & Prudente, V. D. (2020). A análise do grau de satisfação dos serviços de transporte público utilizados por discentes de uma universidade pública federal. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, 15(1), 01. https://doi.org/10.15675/gepros.v15i1.2162

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)