Quebra de paradigmas na contratação de serviços terceirizados – alcançar resultados através de contratos com foco em recursos humanos
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.141Resumo
A evolução da contratação de prestação de serviços em manutenção tem apontado o modelo baseado em performance ou por disponibilidade, como sendo o mais adequado à terceirização. O mercado tem apresentado a cada ano, o crescimento do número de empresas a adotá-lo. Em muitas empresas, existem condições pré-estabelecidas para a seleção dos proponentes, onde são exigidas certificações nas áreas pertinentes ao serviço contratado, como de qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho e, mais recentemente, em responsabilidade social. Pouco é dito em relação aos colaboradores da empresa contratada e modelos que permitam o crescimento e o bem-estar destes trabalhadores. Frente ao alto nível de comprometimento exigido neste modelo, faz-se necessário o investimento e acompanhamento dos recursos humanos envolvidos. Este trabalho tem por objetivo a apresentação de proposta, em busca da concretização da parceria entre as partes, melhorando a forma de contratação e com sugestão de repasse de benefícios aos seus colaboradores, buscando formar uma espiral de crescimento, envolvendo as empresas, seus recursos humanos e a comunidade. Palavras-chave: Contrato, Terceirização, Recursos humanosDownloads
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