Uma solução computacional para geração automática de peças com flexibilidade de processo para simulação
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i2.87Resumo
Este trabalho apresenta a metodologia desenvolvida para gerar automaticamente um grande conjunto de peças, com variação no número de operações e também, com flexibilidade de processo. Inicialmente, o texto apresenta as características de um ambiente de manufatura turbulento e os arranjos físicos propostos para atuar nesta condição. Em seguida, destaca o arranjo distribuído e apresenta o problema a ser analisado com simulação. O item seguinte trata da flexibilidade de processo. Após a apresentação da metodologia, são mostrados os resultados obtidos, por meio de uma implementação computacional. No final, são apresentados os comentários sobre os resultados obtidos. Palavras-chave: Simulação; Flexibilidade de processo; Layout.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.