Estilos de aprendizagem e educação a distância: perspectivas e contribuições
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.128Resumo
A partir da consideração das diferenças individuais no modo de aprender e das diferentes modalidades de ensino, este trabalho procura discutir as perspectivas e contribuições que os estilos de aprendizagem podem proporcionar à modalidade de Educação a Distância (EaD). Procura-se também, identificar de que forma as ferramentas da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) podem viabilizar a combinação de diferentes dinâmicas de trabalho no ambiente da EaD. Tal combinação pode beneficiar os mais diversos estilos de aprendizagem, visto que as ferramentas da TIC são essenciais para facilitar o processo de ensino e aprendizagem de alunos e professores, no desenvolvimento de atividades educaticionais na EaD. Neste sentido, pode-se afirmar que é importante entender a necessidade de se ter consciência do papel significativo dos estilos de aprendizagem no ensino a distância, visto que a EaD pelo computador, amplia as possibilidades de desenvolver novas habilidades no processo de ensino e aprendizagem no ensino. Palavras-chave: Estilos de aprendizagem; Educação a distância; Tecnologia da informação e comunicação.Downloads
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