Unidade de equivalência em serviços de telecomunicações
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v11i1.1319Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a relação entre as variáveis “custos” e “produção”, por meio de uma unidade de medida de produção denominada Unidade de Rede – UR, em uma empresa prestadora de serviços de telecomunicações. A análise evidencia uma correlação de 55%, classificada como moderada, para um período de 24 meses e 177 observações. Num segundo momento, a análise envolve somente as equipes que mantiveram o padrão quanto à sua composição, o que resulta em 32 ocorrências, para as quais o coeficiente r de Pearson é de 0,8. Por fim, analisam-se os dados para as equipes individualmente ao longo do período, cujos resultados apresentam coeficientes de correlação forte para 07 (sete) das 11 (onze) equipes analisadas, e correlação moderada para as demais. Estes resultados indicam a consistência da aplicabilidade da modelagem UR à empresa prestadora de serviços de telecomunicações objeto do estudo.
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