Modelo de maturidade de redes de empresas: teste de aplicabilidade em uma rede de empresas do segmento cervejeiro de Santa Catarina
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v15i3.2580Palavras-chave:
redes de empresas, modelo de maturidade, cervejaria artesanal,Resumo
Braga (2019), por meio do estudo de caso com uma rede de empresas do segmento cervejeiro do estado de Santa Catarina, Brasil. O modelo mapeia a maturidade de redes de empresas em 15 dimensões qualitativas que são descritas em cinco níveis de maturidade e, ao ser aplicado como instrumento de pesquisa, gera como resultado o escore numérico correspondente ao nível de maturidade da rede estudada. Como resultado, foi obtido o nível de maturidade da rede estudada, que, apesar de positivo, pode ser melhorado pelo estabelecimento de estratégias coletivas baseadas no panorama oferecido pelo modelo de características a serem conquistadas em maiores níveis de maturidade. Como resultado teórico, foi possível atestar a validade do modelo como instrumento de pesquisa e, ainda, constatar pontos fracos do modelo que surgem como limitações do mesmo.
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