Um estudo exploratório da cadeia produtiva da recapagem de pneus
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i4.872Resumo
Atualmente às relações econômicas tornam-se cada vez mais acirradas dentro dos mercados de trabalho. A complexidade dos diversos setores empresariais e a crescente competitividade do mercado global fazem necessária a identificação e inovação de estratégias que busquem tornar as cadeias produtivas mais competitivas e capazes de suprir as necessidades dos mercados. Este trabalho teve como objetivo demonstrar os conceitos e características das cadeias produtivas, com o foco para o segmento de pneus, mais diretamente nos sistemas de reformas, explicando as tendências deste mercado. A empresa objeto de estudo, está no ramo a mais de 16 anos, através dela são demonstrados os sistemas de reformas de pneu, mais precisamente, a recapagem, além de salientar os processos, destinações e benefícios que os mesmos trazem para o meio ambiente; também, são apresentados os custos, despesas e lucratividade, que tanto a empresa objeto possui quanto o segmento apresenta no atual momento.
Palavras-chave: Cadeia produtiva; Segmento de Pneus; Tendências do Mercado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.