Antropometria para a confecção – dados de Cianorte e região
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i4.887Resumo
A falta de padronização de medidas para a confecção de produtos de vestuário causa transtornos aos usuários que não encontram tamanhos adequados a seus biótipos. A indústria do vestuário é uma das maiores geradoras de emprego no Paraná, destacando-se o chamado “Corredor da moda”, do qual a cidade de Cianorte faz parte. Este estudo teve por objetivo gerar uma base de dados dimensionais e parâmetros ergonômicos, para a indústria de confecção, a partir da coleta de dados antropométricos de mulheres adultas. As medidas foram apresentadas divididas em faixas etárias e manequins.
Palavras-chave: vestuário; antropometria; ergonomia
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.