Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Em face aos desafios para elevar o padrão de qualidade da Revista e sua futura indexação em bases de dados científicas, as submissões dos artigos deverão ser feitas em Inglês a partir de 01/06/2019.

Temporariamente, ainda serão aceitos artigos em Português, condicionados à responsabilidade dos autores de tradução, em caso de aceitação e publicação.

Importante frisar que a tradução para o Inglês deverá ser assegurada por um serviço profissional qualificado.


Formatação do Artigo para Submissão à GEPROS (Fazer Download de Template)

 

Editor de texto: Microsoft MS Word 97 ou versões mais recentes.

Letra: Times New Roman 12

Formato de página: A4.

Margens: superior 3cm, esquerda 3cm, direita 2cm e inferior 2cm.

Tamanho: entre 6.000 e 10.000 palavras - para o texto completo.

Espaçamento entre linhas:1,5 linhas.

Parágrafo:1,27 cm

Formatação das Referências: ABNT NBR 6023/2002

 

Etapas do Processo de Submissão

1 - Se cadastrado, faz-se login no sistema, se não, inicialmente, cadastra-se no sistema;

2 – Faz-se uma mensagem ao Editor apresentando o artigo a ser submetido;

3 – Anexa-se o arquivo do artigo sem identificação dos autores;

4– Preenchem-se campos referentes aos autores e ao artigo;

5 – Anexa-se o Copyright devidamente preenchido e assinado;

6 – Finaliza-se a submissão.

 

Copyright (Fazer Download)

 

A submissão do artigo implica que a eventual publicação foi endossada/autorizada por todos os co-autores, se for o caso; e as autoridades responsáveis da instituição onde o estudo /pesquisa foi realizado (através da assinatura de um termo de direitos de publicação).

 

Os autores são responsáveis pelo conteúdo do artigo publicado na Revista GEPROS. A revista GEPROS, a UNESP, a Faculdade de Engenharia (Bauru) e o Departamento de Engenharia de Produção (DEP) não assumem qualquer responsabilidade legal ou acadêmica por erros ou omissões nos trabalhos submetidos e publicados, identificados antes ou após a publicação dos artigos.

Login no sistema (Link de Acesso)

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Informar o número de ORCID dos autores. O identificador ORCID pode ser obtido no registro ORCID: https://orcid.org/register.

 

Declaração de Direito Autoral

O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do texto na da revista;

O(s) autor(es) garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);

Para garantir um espaço democrático na revista, cada autor e/ou coautor poderá publicar somente um artigo por ano / volume.

A revista não se responsabiliza pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);

É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença  Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre) em http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html