Litígio da gestão de pessoas a gestão da qualidade: um diagnóstico para atender os stakeholders

Wesley Antônio Gonçalves, Mariane Cristine Sehn, Ana Rita Argoud Tiradentes Terra, Dalila Alves Corrêa

Resumo


O estudo teve como objetivo o diagnóstico das atribuições realizadas por profissionais do setor da qualidade de produção de uma metalúrgica, assim como a percepção deles quanto ao apoio da gestão de pessoas na busca pela gestão da qualidade dos produtos fabricados. Pretendeu-se verificar as teorias e suas variações com as apreensões dos pesquisados, averiguando se a literatura está em consonância com as práticas demandadas sobre os procedimentos que a compõem e como a gestão de pessoas pode atender a esse interesse da organização no que se refere aos processos. Para atingir a proposta, foi realizada entrevista a cinco profissionais responsáveis pela gestão da qualidade dos produtos fabricados. Como resultado, foi elucidado as inclinações conceituais sobre algumas definições da literatura, litigiando o apoio da gestão de pessoas no que se refere ao atendimento desses processos por qualidade.

Palavras-chave: Gestão da Qualidade. Gestão de Pessoas. Litígio entre Gestão.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15675/gepros.v10i2.1204

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



Licença Creative Commons

Está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

e-ISSN: 1984-2430
GEPROS. Gest. prod. oper. sist., Bauru, São Paulo-SP (Brasil).

Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia da UNESP - Bauru

Av. Eng. Edmundo Carrijo Coube, n° 14-01 Fone: 55-14-3103-6122