Conhecimento das dimensões de sustentabilidade em uma escola de negócios signatárias do PRME

Luciana Oranges Cezarino, Lara Bartocci Liboni, Otávia Travençolo Muniz Sala, Adriana Cristina Ferreira Caldana

Resumo


O presente artigo apresenta a correlação entre o nível de conhecimento em sustentabilidade dos alunos da FEA-RP/USP, escola de negócios brasileira signatária do Principles for Responsible Managament Education (PRME), e o conhecimento das dimensões em sustentabilidade:ambiental, social e econômica. Ao entender a relevância do papel das instituições de ensino superior na formação de líderes responsáveis, a FEA-RP/USP participou em 2014 da primeira rodada da pesquisa internacional Sustainability Literacy Test (Sulite) desenvolvida pela Kedge Business School. Como problema de pesquisa tem-se: qual a influência da variação do conhecimento nas três dimensões de sustentabilidade isoladamente no conhecimento total dos alunos sobre o tema? Os resultados corroboraram a primeira hipótese do trabalho que determinava que a pontuação em conhecimento da dimensão ambiental estava associada à variação do conhecimento total em sustentabilidade pelos estudantes. As demais dimensões não demonstraram correlações significativas. Espera-se que novos estudos possam elucidar as variações do conhecimento em sustentabilidade de acordo com a área de formação ou nível de escolaridade dos estudantes.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15675/gepros.v12i2.1638

Licença Creative Commons
Revista GEPROS - Gestão da Produção, Operações e Sistemas

http://revista.feb.unesp.br/index.php/gepros está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

 

Locations of visitors to this page