Aplicação de sistema especialista nebuloso para a avaliação de pesquisa de satisfação de clientes de uma indústria automotiva

Dimas Campos de Aguiar, Valério Antônio Pamplona Salomon

Resumo


Este trabalho aborda a medição dos resultados de uma pesquisa de satisfação de clientes, numa indústria de autopeças, localizada no Vale do Paraíba. Esta pesquisa foi realizada com cinco montadoras que fazem parte do quadro de clientes desta organização e possui três focos de concentração: Qualidade; Logística e Comercial. A análise dos resultados foi feita com a aplicação do sistema especialista nebuloso, através da modelagem de sistemas especialistas com a teoria dos conjuntos fuzzy ou nebulosos.

Palavras-Chave: Conjuntos nebulosos, Satisfação de Clientes.



Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15675/gepros.v0i3.377

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



Licença Creative Commons

Está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

e-ISSN: 1984-2430
GEPROS. Gest. prod. oper. sist., Bauru, São Paulo-SP (Brasil).

Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia da UNESP - Bauru

Av. Eng. Edmundo Carrijo Coube, n° 14-01 Fone: 55-14-3103-6122