Avaliação da escolha de unidade de resposta audível (URA) através do Método de Análise Hierárquica (AHP)
Resumo
URA é a abreviatura de Unidade de Resposta Audível. Trata-se de um aparelho utilizado por empresas de
call center (atendimento) que permite a identificação de opções digitadas ou faladas durante o atendimento
eletrônico. Este trabalho apresenta a escolha de uma interface telefônica baseada em um método multicritério,
no caso o Método de Análise Hierárquica (AHP), que poderá trazer novas informações para este processo, uma
vez que irá incorporar critérios qualitativos, proporcionando uma visão mais abrangente e completa do modelo.
O objetivo principal desse estudo é avaliar as características das interfaces telefônicas (URA DTMF e URA de
FALA) utilizadas por uma empresa de telefonia móvel no serviço de atendimento ao cliente.
Palavras-chave: URA; Multicritério; AHP.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.15675/gepros.v3i3.474
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional
e-ISSN: 1984-2430
GEPROS. Gest. prod. oper. sist., Bauru, São Paulo-SP (Brasil).
Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia da UNESP - Bauru
Av. Eng. Edmundo Carrijo Coube, n° 14-01 Fone: 55-14-3103-6122