Sistema de avaliação de desempenho logístico: proposta para uma rede de suprimentos de uma Instituição Pública de Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v12i2.1649Resumo
A recente busca por eficiência nas empresas públicas no Brasil foi um dos motivadores da elaboração deste artigo, que teve como objeto de estudo uma Intituição de Ensino Superior (IES) pública. A IES estudada apresenta uma estrutura multi-campi e a distribuição de seus itens de consumo é realizada pelo almoxarifado da própria instituição. A partir de uma pesquisa de campo, foi possível observar que o suprimento desses itens apresentava alguns problemas, por exemplo, falta de itens nos estoques das unidades, pedidos com entrega atrasada, itens no estoque de algumas unidades com validade vencida, etc. Diante disso, este artigo teve o objetivo de propor um sistema de avaliação do serviço logístico na IES estudada, a partir de indicadores de desempenho elaborados mediante a percepção dos gestores quanto à problemática na distribuição de itens de consumo. Além disso, foi proposto um índice, calculado a partir dos indicadores, capaz de expressar o desempenho do serviço logístico da IES estudada, que reflete a percepção dos principais usuários esse serviço.Entende-se que a solução aqui proposta pode ser aplicada em qualquer rede de suprimentos com duas camadas.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.