Características de modais de transporte e requisitos para simulações na área de logística
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v3i3.469Resumo
São vários os requisitos para o projeto de jogos de empresas, que, cada vez mais, vêm sendo utilizados em cursos de diversos níveis. Por exemplo, no projeto de um jogo de empresa visando simulações na área logística, existe a necessidade de adaptar os parâmetros do jogo às características dos modais de transporte conforme a realidade de cada país ou região. Outras características dos jogos dizem respeito à tecnologia de suporte. Este artigo apresenta um estudo sobre modais de transporte, destacando a sua importância para a gestão dos custos e níveis de serviço em um sistema logístico e, conseqüentemente, em um jogo de empresa. Também, são apresentados sucintamente o jogo de empresa LOGIN e uma comparação com outros jogos de empresa encontrados no meio acadêmico. O principal objetivo é fornecer informações sobre requisitos para o projeto ou uso de um jogo de empresa para aplicação no ensino de logística. Palavras-chaves: Simulações, Logística, Transporte, Jogos de Empresa, Aprendizagem.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.