Um modelo de percepção de conhecimentos para identificação de comunidades no contexto das organizações
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v4i4.505Resumo
Atualmente as redes de informação têm ocupado um papel fundamental às pessoas pela interação e troca de informações que proporcionam. Essas redes se organizam em comunidades formadas, normalmente, por interesses ou objetivos afins. Esse trabalho visa apresentar um modelo para propiciar a identificação de comunidades virtuais, sejam elas pertencentes a uma ou mais organizações, tendo como base o seu contexto de atividades, mais precisamente, o conteúdo dos documentos eletrônicos manipulados durante suas atividades de trabalho. O modelo proposto é avaliado por meio da realização de experimentos prévios. Eles permitem verificar a sua aplicabilidade e fundamentação para a gestão do conhecimento organizacional aumentando a comunicação e disseminação do conhecimento entre os indivíduos e proporcinando, por exemplo, a descoberta de competências e a formação de comunidades de prática. Palavras-chave: Comunidades Virtuais; Comunidades de Prática; Redes de Informação; Gestão do Conhecimento.Downloads
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