Insucesso na terceirização da armazenagem e transporte de carga frágil para operador logístico: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v8i2.620Resumo
O objetivo geral deste artigo é analisar as possíveis causas de uma experiência mal sucedida da contratação de um operador logístico por uma grande empresa de fabricação de vidros. Os procedimentos metodológicos foram baseados na técnica de estudo de caso único. A infraestrutura de análise pautou-se nos dados colhidos de documentos de referência da empresa e entrevistas com os responsáveis pela logística. Os resultados mostraram que a estratégia da empresa de reduzir os custos de produção e aumentar a eficiência logística por meio da terceirização de transporte e armazenagem, sem levar em conta a qualificação dos funcionários, as condições de acondicionamento do produto, avarias, clareza das informações, aplicação de indicadores de desempenho e multas por negligência no atendimento, redundaram em mais custos e perda de credibilidade no mercado.Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.