Revisão sistemática de estudos de viabilidade em transporte: uma contribuição para o transporte hidroviário
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v12i4.1728Abstract
Este artigo tem como objetivo identificar os estudos de viabilidade em sistemas de transportes atravésde um procedimento metodológico. Esse procedimento tem como recurso a exaustão na buscados estudos analisados, a seleção justificada dos estudos e a avaliação da qualidade metodológica.Foi realizada uma revisão bibliográfica, gerando a inclusão de 47 artigos, porém, foram destacados18 artigos por apresentarem aplicação em estudos de caso. Com a revisão sistemática foi possívelidentificar e discutir as contribuições das variáveis e dos Métodos/Ferramentas aplicados em estudosde viabilidade em diferentes modos de transportes, com aplicação em sistema de transportehidroviário. Essas variáveis e ferramentas estão sendo adotadas a fim de propor um detalhamentoestruturado para aplicar em futuros estudos de casos, considerando aspectos econômicos, financeiros,operacionais, técnicos, ambientais e sociais.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.