Ensino de Planejamento e Controle de Produção como ferramenta para inclusão social
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i4.895Abstract
Este artigo busca analisar as práticas de ensino de Planejamento e Controle da Produção (PCP), como prática de Inclusão Social. Tais práticas foram desenvolvidas no projeto Linkme@: Costurando Conhecimentos, Relações Sociais e Oportunidades Profissionais, desenvolvido no município de Maringá - PR, com o objetivo de promover a inclusão de membros da comunidade, por meio de atividades de capacitação relacionadas à Engenharia de Produção. A metodologia de intervenção caracterizou-se por aulas teóricas, seguidas de atividades práticas, as quais foram desenvolvidas por professores e alunos do curso de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Este trabalho descreve o desenvolvimento de três atividades práticas, bem como seus resultados e a análise dos mesmos. Os resultados obtidos foram satisfatórios, as expectativas foram superadas e o feedback dos participantes possibilitou o replanejamento das atividades do projeto para a próxima turma.
Palavras Chave: Inclusão Social; Planejamento e Controle da Produção; Engenharia.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.