Educação profissional, sustentabilidade e cidadania na sociedade contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i4.846Resumo
Este artigo analisa alguns aspectos da educação profissional no Brasil, articulados com a temática relacionada à sustentabilidade e à cidadania. O novo modelo produtivo e de organização social do trabalho exige novas qualificações para ser e se manter empregável. O estudo, uma revisão bibliográfica, busca subsídios selecionados do Programa Internacional de Alunos (PISA), para explicar um viés da inter-relação entre ensino fundamental, educação profissional e os requisitos necessários, para que os cidadãos possam apoiar a si próprios, a sociedade e a economia. Novos paradigmas são observados no cenário contemporâneo, conduzindo a transições, que exigem diferentes práticas profissionais e sociais para alcançar o desenvolvimento sustentável, que se realiza com a educação de qualidade para todos. Palavras-chave: Educação Profissional; Educação; Cidadania; Sustentabilidade; Sociedade.Downloads
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