Produtos orgânicos: análise das características dos distribuidores e consumidores em Cascavel-PR

Ana Claudia Suszek

Resumo


O objetivo deste trabalho foi analisar as características do relacionamento entre distribuidor e consumidor de produtos orgânicos, e Cascavel-PR; para tanto, ela caracterizou-se como exploratória, pelas qualificações do mesmo, em relação ao grau de complexidade e da recente investigação do tema de forma científica, não tendo como proposta, no entanto, a validação e generalização dos resultados para toda a categoria. Mas, sim, a discussão do problema, sem a busca de resultados conclusivos. Assim sendo, constatou-se a ineficiência da comunicação entre distribuidores e consumidores, uma vez que a imagem dos produtos orgânicos foi percebida por ambos, através da realização desta pesquisa, de maneira consistente para a maioria dos entrevistados, porém alegam que não encontram tais produtos nos pontos de venda.

Palavras-chave: produtos orgânicos; comunicação; consumidores; canais de distribuição.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.15675/gepros.v0i4.885

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais



Licença Creative Commons

Está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional

e-ISSN: 1984-2430
GEPROS. Gest. prod. oper. sist., Bauru, São Paulo-SP (Brasil).

Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia da UNESP - Bauru

Av. Eng. Edmundo Carrijo Coube, n° 14-01 Fone: 55-14-3103-6122