O planejamento de compras e produção de uma empresa do setor de tintas e seus trade-off
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v11i4.1534Resumo
A flexibilização das linhas de produção é necessária para o cumprimento das metas organizacionais e precisa estar alinhada com a demanda de produção e o nível de atendimento. O objetivo desta pesquisa é analisar os trade-off na tomada de decisão sobre os volumes a serem produzidos e a necessidade de atendimento ao plano de demanda de produção estabelecido pela empresa, sem que haja ruptura nas operações. Como fonte de dados primários, foi pesquisada uma empresa do setor de tintas. A metodologia utilizada foi baseada na abordagem qualitativa de estudo de caso, com entrevistas aos gestores de logística e operações da empresa, o que permitiu uma visão mais abrangente em relação à compreensão dos problemas. Os resultados obtidos na pesquisa de campo apontaram que a empresa precisa antecipar suas compras de matérias primas importadas e planejar também com antecedência sua produção, evitando decisões sobre qual produto produzir primeiro, gerando estoques para atendimento da demanda.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.