Práticas inovadoras de ensino: uso de brinquedos no ensino de algoritmos
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.129Abstract
The skills comprised in building algorithms and data structure are essential in computer programming. Nevertheless, the students present difficulties in understanding and coping with these abstract concepts. The body use in learning – especially with games and toys – enhances the learning process, thus increasing the understanding of abstract concepts by the students. The use of building toys such as “Lego” in the teaching of Algorithms and Data Structures allowed for a better assimilation of fundamental programming concepts by the students, thus increasing their interest and involvement in the discipline. Keywords: Teaching of algorithms; Innovative teaching practices; Learning styles.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.