Capital intelectual: um estudo de caso numa empresa de jornalismo
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.134Resumo
Vivemos em uma sociedade informacional, onde o maior fator de produtividade é a capacidade das pessoas e das empresas de gerar, processar e transformar informações e conhecimentos em ativos econômicos. Para se ter conhecimento potencializado e contínuo nas organizações, Karl Erik Sveiby enfatiza que é necessário ter três estruturas: a interna, externa e as competências dos funcionários, além estabelecer estratégias coerentes voltadas sempre para o conhecimento e não para a informação. Dentro dessa perspectiva, o presente artigo tem por objetivo, fazer uma verificação dos ativos intangíveis de uma empresa de jornalismo situada em Campina Grande – PB, com base no modelo proposto por Sveiby (1998). O estudo caracteriza-se como exploratório, com a utilização de técnicas qualitativas para coleta e análise dos dados. Os resultados obtidos apontam que na empresa em estudo, não existe atualmente implementada uma política sistemática voltada especificamente aos ativos intangíveis. Palavras-chave: Capital Intelectual; Gestão do Conhecimento; Ativos Intangíveis; Produção de Serviços.Downloads
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