Novos métodos para a elaboração de layouts distribuídos visando minimizar o grau de distribuição a um tempo computacional satisfatório
DOI:
https://doi.org/10.15675/gepros.v3i3.472Resumo
O bom desempenho operacional do layout maximamente distribuído para o processamento de um conjunto de peças (com ou sem flexibilidade de processo) em relação aos demais layouts distribuídos se deve ao fato de que máquinas do mesmo tipo possuem bom espalhamento. Entretanto, a obtenção deste tipo de layout (e seu respectivo grau de distribuição) pelo algoritmo genético demanda elevado tempo computacional quando o layout é de porte grande (muitas máquinas). O layout aleatoriamente distribuído, apesar de demandar menos tempo para a geração, é o que mais aproxima dos resultados do maximamente distribuído em relação aos layouts parcialmente distribuídos e funcionais, porém ainda com desempenho operacional um pouco inferior. O objetivo deste trabalho é apresentar novas metodologias para a geração dos layouts distribuídos de grande porte que possam satisfazer tanto o desempenho operacional quanto o tempo na geração dos layouts. Para comprovar a eficácia dos métodos apresentados, resultados computacionais são coletados e comparados entre si variando-se os tamanhos de layouts e tipos de máquinas. Palavras-chave: Layouts distribuídos; Graus de distribuição; Tempos de CPU.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do artigo autorizam a publicação do texto na revista e garantem que a contribuição é original e inédita, não estando em processo de avaliação em outra(s) revista(s). As opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não sendo a revista responsável por tais conteúdos.
Os editores da revista reservam o direito de efetuar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação, caso necessário.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre o trabalho e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Attribution 4.0 International (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.