Modelo de segmentação e avaliação multicritério de fornecedores para micro e pequena empresa

Autores

  • Luiz Felipe de Oliveira Moura Santos Universidade Federal do Triangulo Mineiro
  • Lauro Osiro Universidade Federal do Triangulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.15675/gepros.v11i2.1399

Resumo

Diversos modelos de segmentação e avaliação multicritério de fornecedores têm sido apresentados na literatura, entretanto poucos são voltados para as características das micro e pequenas empresas (MPE), que possuem recursos escassos e buscam ferramentas com grande contribuição marginal em sua aplicação. O objetivo deste trabalho é apresentar uma proposta de segmentação e avaliação da base de fornecedores voltada para o cenário das MPE´s e ilustrar sua viabilidade com estudo de caso em uma pequena fábrica de móveis. Os resultados apresentados mostram que os benefícios diretos do modelo não representam grandes contribuições marginais, mas os indiretos e o processo de estruturação desenvolvido favorecem decisões e ações consensuais importantes para o crescimento dessas organizações.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2016-06-01

Como Citar

Moura Santos, L. F. de O., & Osiro, L. (2016). Modelo de segmentação e avaliação multicritério de fornecedores para micro e pequena empresa. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, 11(2), 67. https://doi.org/10.15675/gepros.v11i2.1399

Edição

Seção

Artigos