Gestão de processos em uma empresa do setor elétrico

  • Adriana de Souza Madiolo
  • Cristiane Sayuri Morishita
  • Fabiane Letícia Lizarelli
  • Manoel Fernando Martins
  • Maurício Antonio Oliveira Ito

Resumo

Podemos descrever todas as atividades de uma empresa através da identificação de seus processos. Um processo pode ser definido como uma atividade que possui entradas e suas saídas são resultado da atividade executada. Um mapa de processo é a seqüência lógica e ordenada destas atividades, onde é possível ter uma visão geral do fluxo (de material ou informação) de um setor ou organização. Este trabalho apresenta um estudo de caso que descreve as etapas para identificação dos processos de um setor de uma empresa de serviços, utilizando diferentes ferramentas. Através deste estudo, a empresa se reestruturou para melhor gerenciar suas atividades. Além disso, o estudo propiciou estreitamento da relação entre os funcionários e as atividades que cabiam ao setor. Palavras-chave: Processo; Estudo de Caso; Gerenciar.
Publicado
2006-04-01
Como Citar
Madiolo, A. de S., Morishita, C. S., Lizarelli, F. L., Martins, M. F., & Ito, M. A. O. (2006). Gestão de processos em uma empresa do setor elétrico. Revista Gestão Da Produção Operações E Sistemas, (1), Pag. 31. https://doi.org/10.15675/gepros.v0i1.102
Edição
Seção
Artigos